menu

May 1, 2017

Resenha The Heart of Betrayal, de Mary E. Pearson



Autora: Mary E. Pearson 
Ano: 2016
Páginas: 402
Idioma: português 
Editora: Darkside Books
      Oi gente, ainda bem que aqui uso os dedos e não a boca, pois realmente depois desse livro estou sem fôlego. Você pode encontrar a resenha do primeiro volume de As Crônicas de amor e ódio AQUI. Eu tive algumas decepções quanto ao primeiro livro, mas nada que me fizesse desistir do segundo. E olha ainda bem que não desisti. O último capítulo me deixou cheia de curiosidade sobre Venda.
Sinopse:Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.

      Meu povo o segundo livro me fez pensar muitas vezes: eu estou nas crônicas de amor e ódio ou nas crônicas de gelo e fogo? Por qual razão a autora nos faz amar um personagem para depois tirar a vida dele? Eu adorei conhecer o Komizar, devo revelar aqui minha queda por vilões. Mas o personagem que mais me chamou atenção foi a Calantha, eu a achei uma mulher muito forte(fodaaa), e as atitudes dela no fim do livro levam o leitor a loucura.




      Mary sabe a fórmula para deixar seus leitores sedendos pelo desenrolar dos acontecimentos. O livro continua com múltiplos narradores, muitos pontos de vista e o mais importante, Lia amadureceu muito nesse segundo livro, uma mulher que realmente  luta por sua liberdade. Pelo poder dela  de escolher o que quer para sua vida, seu dom também é melhor trabalhado. Os romances que rolam neste livro são bem mais divertidos e mostram uma Lia jogadora, cara, melhor livro, melhores surpresas!
 Obrigado Mary e Darkside por ter nos trazido uma personagem capaz de fazer mais garotas poderosas!
Quero saber sua opinião sobre o livro também! 
Ah e estou sempre alerta no instagram do blog:
literafeto. Vai lá bater um papo comigo ><

18 comments:

  1. OMG! Quem morre nesse livro? 😮
    Chocada com essa nova informação.
    Parei a leitura do primeiro porque não estava conseguindo me envolver como gostaria, mas voltarei em breve. Já tenho os dois aqui, e agora estou mega curiosa para saber os acontecimentos desse.
    Bjim!
    Tammy

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, o primeiro é meio pé atrás. Mas o segundo foi bom, eu ainda não tenho o terceiro haha

      Delete
  2. Não conhecia a série mas você me deixou extremamente curiosa com essa informação sobre morte que parece que surpreende bastante. Vou anotar a dica!

    Bjos

    ReplyDelete
  3. Estou doida por conta desta série! Que legal que este volume te deixou assim, ainda mais que o anterior deixou um pouco a desejar. As capas são lindas né?
    Bjs, Rose.

    ReplyDelete
  4. Eu queria muito ler o primeiro mas a imensa lista de leitura acabou me fazendo adiar a leitura,mas preciso ler logo e primeiro e embalar direto no segundo, adoro narrativas com múltiplos narradores isso deixa a trama muito mais interessante e quando os protagonistas amadurecem no decorrer da série fica mais interessante ainda.

    bjsss

    ReplyDelete
  5. Ainda não li nem o primeiro livro da série, mas nem preciso dizer que eles estão na minha listinha de desejados. Quero e preciso dessa serie!
    Bjss

    ReplyDelete
  6. Eu amei essa trilogia, já até postei sobre os três livros lá no blog. Mas a construção de mundo e dos personagens é maravilhosa, eu realmente recomendo a leitura!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ReplyDelete
  7. Olá!
    Vejo que muitos leitores elogiam essa série, mas eu não sinto muita vontade de lê-la. Quem sabe um dia eu tente.
    Contudo, acho a edição linda.

    Abraço!

    ReplyDelete
  8. Olá,

    Essa série está​ em um hype danado, muita gente falando sobre esses livros. Eu tenho o primeiro e esse (ainda não li), pois venho protelando essa leitura . Acredito que por estar com medo de não gostar da leitura, vou esperar a hype deles passar para ler. Parabéns pela resenha, muito boa.

    Beijos!

    ReplyDelete
  9. Ainda bem que o segundo livro superou, né?! Geralmente, me decepciono com o último livro de uma série. quero ler esse livro e fora que as edições da editora são lindas.

    ReplyDelete
  10. Eu acho que eu devo ser a única pessoa que não curtiu muito Kiss of Decection. Eu achei que o livro começou muito bem e depois desandou. Eu já tenho esse segundo livro também, mas confesso que não estou muito empolgada para começar, mesmo com você elogiando tanto. Espero realmente que ele tenha superado o primeiro.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ReplyDelete
  11. Oie amore,

    Tenho visto esse livro arrancando suspiros de muitas pessoas... e gostei do que vi aqui em sua resenha... Quem sabe mais pra frente role a leitura pra mim.
    Gostei de sua sinceridade na resenha, parabéns!

    Beijoka!

    ReplyDelete
  12. Amo de paixão essa série! Amei o primeiro livro e o segundo, vou iniciar o terceiro com um aperto no coração... Ótima resenha!

    ReplyDelete
  13. Gisele adorei acompanhar suas impressões sobre esse segundo livro e o melhor de tudo foi que você focou na sua opinião e não na história, assim quem ainda não leu nem o primeiro livro pode ler tranquila sua resenha, parabéns!!
    Todos andam falando bem dessa série, quem sabe me aventure em suas páginas em breve!!?? Valeu pela sugestão. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!,

    ReplyDelete
  14. Olá!
    Eu tenho esse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler, mas gostei muito da comparação que você fez com As Crônicas de Gelo e Fogo, que é uma série que gosto muito, então estou bem curiosa para poder conferir essa história também.
    Beijos.

    ReplyDelete
  15. Olá!
    Adorei saber que o livro possui muitos pontos de vista. Acredito que isso enriqueça a narrativa. Parece ser uma história bem envolvente, gostei muito da sua resenha. Além disso, suas fotos estão maravilhosas, parabéns!

    Beijo

    ReplyDelete
  16. Olá Gisele tudo bem, eu gostei muito do primeiro livro The kiss, e não vejo a hora de encontrar um tempo e ler o The Heart. O que mais curto são as personagens empoderadas e as reviravoltas. Bjkas

    ReplyDelete
  17. Estou louca para ler essa série. Agora que está completa, só falta comprar! hehehehe Todas as resenhas que li são positivas ou falam de como os pontos altos da série fazem com que a gente não largue a leitura.

    ReplyDelete