menu

May 23, 2017

Resenha Entre o Amor e o Silêncio, de Babi A. Sette + Convite

Edição: 2
Editora: Novo Século
Ano: 2015
Páginas: 504



    Oi leitores! A resenha de hoje é também uma chamada para o 3° Encontro de Leitores do Sertão Central. Eu ganhei esse livro em um sorteio, na edição deste evento, ano passado (2016). Para falar a verdade quem leu esse livro primeiro foi minha mãe, ela achou ele lindo e começou a ler logo no dia seguinte ao que ganhei. Como estamos organizando e edição do encontro desse ano resolvi deixar aqui minhas impressões!


Sinopse

Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem… se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?


     Entre o amor e o silêncio é um livro que já nos deixa curioso pelo título, fiquei super curiosa sobre do que se tratava o enredo e quando comecei a ler me senti muito familiarizada com a linguagem que a autora usou, os termos bem explícitos do jeito que conversamos com amigos sobre relacionamentos e tal. Isso causou uma certa estranheza na minha mãe, gente, lembro que ela virava pra mim e dizia: Gisele do céu, que putaria é essa, isso me fez querer ler mais o livro haha. Sinto que a linguagem criou uma identificação​, conforto, mas também risos.

      Mas falando sério, não sou de ler romances, mas esse me pegou, é muito interessante a relação entre eles e ficamos sabendo de muitas coisas sobre a vida da protagonista antes de conhecer Mitchell, e sobre a vida dele também, gente fiquei encantada, deve ser muito difícil gostar de alguém que está em coma, e pelo outro lado gostar de alguém que nunca viu só ouviu, mas ao mesmo tempo nos faz refletir sobre nossas relações. São dois personagens muito diferentes, e Mitchell é um homem da classe alta, viciado em trabalho, não pode se envolver em escândalos, mas ao mesmo tempo este esteriótipo é quebrado quando ele defende Francesca e fica com ela. Adorei os trechos românticos de quando eles se conhecem de verdade... OK não vou falar mais spoilers!

      É um livro que toca em assuntos delicados, como confiança, traições, caráter, prioridades, dentre outros, eu adorei mesmo, foi profundo pra mim.

      Fica aqui minhas impressões pra vocês, adorei pois não é comum eu curtir livros assim e eu quero convidar a todos para a terceira edição do encontro, que acontece aqui no interior do Ceará, Quixadá, será dia 22 de julho no Campus da UECE, FECLESC, que também é a faculdade que eu estudo ❤ , muitos autores estarão presentes, palestras e mesas, ah claro muitos sorteios​!

      Também quero agradecer pelo 1k de seguidores no Instagram, isso me deixa muito feliz, e lembrem que estou sempre postando lá. Até mais!

11 comments:

  1. Oi, Gisele.
    Tenho muita vontade de conhecer os livros da Babi A. Sette para conhecer a escrita da autora. Fiquei curioso para conferir a linguagem que ela utilizou nesse livro. Com certeza dá uma proximidade com o leitor.
    Vou anotar a dica na esperança de ler em breve.

    Abraço!

    ReplyDelete
  2. oi tudo bem
    Poxa, gostei dessa história. Ainda tem o cenário em NY e Itália… adoro tb.
    Gosto dessas transformações em personagens de dar a volta por cima e tudo mais.
    Mas assim, chega a existir algo que faz ele voltar atrás e procura-la, sendo que ele não se interessava por ela antes?

    ReplyDelete
  3. Me interessei bastante pela história, embora seja de um gênero que eu não costumo ler muito.
    Não conhecia a autora ou livro.
    Beijos

    ReplyDelete
  4. Também não sou de ler muito romance mas esse eu daria facilmente uma chance! Dica anotada e bom evento!

    ReplyDelete
  5. Primeiro, que cabelo lindoooo! hahaha
    Segundo, sou louca para ler esse livro. Saber que, mesmo não curtindo romances, ele te pegou, me anima ainda mais. Pois, imagina eu que amoooo o gênero? hahah
    Espero realizar essa leitura em brvee.

    ReplyDelete
  6. Que capa linda 😍
    Tenho uma enorme vontade de conhecer os livros da Babi.
    Acho que a linguagem do autor nos aproxima ainda mais dele.
    Gostei da sua opinião, vou anotar a dica.

    ReplyDelete
  7. Oi Gisele.

    Eu tenho muita vontade de ler este livro, pois a capa dele é maravilhosa e o cenário encantador. Eu tenho ele há um tempo na lista de desejados, mas com sua resenha a vontade aumentou de conhecer a história. Vou tentar adquiri-lo logo. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ReplyDelete
  8. Fiquei super curiosa para conhecer o livro, cativou-me bastante!! Muito obrigada pela dica!

    ReplyDelete
  9. Olá!
    Eu conhecia a Babi através desse livro e fiquei fascinada pela escrita dela. Quando comecei a lê-lo não parei mais até terminar.
    Adorei saber que você amou a história e recomendo os outros livros dela pois são igualmente maravilhosos.
    Beijinhos!

    ReplyDelete
  10. Olá!
    Já li outras resenhas sobre esse livro e todas tem a mesma opinião a respeito dele. É envolvente, reflexivo e os leitores se identificam. Um dia arriscarei nessa leitura, acredito que irei gostar.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ReplyDelete
  11. Olá,
    Desconhecia o evento e se não fosse tão longe eu iria adorar participar.
    Torço para que faça muito sucesso e espero que você traga as fotos do evento para nós!
    A capa da obra já chama muito minha atenção então com certeza já vai para a listinha de desejados! A premissa também me agrada bastante e eu sou grande fã de romances. Fico feliz em saber que esse te pegou de jeito e que a relação entre os personagens é tão interessante.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ReplyDelete