menu

Aug 30, 2016

TAG - Livros e Adaptações

      Oi gente, semana passada vi essa TAG no blog Leitura Descontrolada, adorei e resolvi responder aqui no blog, que é bem carente de TAGs, né mesmo.  Eu gostei dessa, pois mostra a relação que temos com as duas artes, confesso que deixei muitos livros de fora, como os da Jane Austen,  George Orwell, Poe, esse mais antigos que eu adoro, pois resolvi focar em filmes mais atuais, se bem que teve adaptação de orgulho e preconceito e zumbis e eu não vi ainda! Mas sem enrolar mais, “tá aí” minhas respostas! 

1) Qual sua adaptação preferida?

Sem dúvida é Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban. Acho o filme muito perfeito, o diretor mostrou pra que veio haha!



2) Qual adaptação você mais detesta?

Cara, acho que todas do Percy Jackson. Eu conheci primeiro o filme do ladrão de raios e fui direto para os livros, amo os livros, amo o autor e tudo que ele lança, porém a adaptação me decepcionou bastante. Não que seja ruim, porém distorceu demais tudo que já sabíamos sobre a série.



3) Qual adaptação você está ansiosa para ver?

Tem duas que só estou vivendo para ver(mentira kkk), que são: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares e Animais Fantásticos e Onde Habitam.





4) Qual a última adaptação que você assistiu?

Não sou muito boa de datas, mas no ano novo eu vi O Quarto de Jack, que ganhou o Oscar alguns dias depois, acho que sou pé quente, né! ><



5) Qual personagem você achou bem adaptado?

Hermione Granger.



6) Qual personagem você não achou bem adaptado?

Essa está bem difícil, mas logo me veio à cabeça o filme 50 tons de cinza, tipo, eu amo aquela trilogia, mas desde o início da notícia que iria ter filme eu estava com o pé atrás, até mesmo pela temática do livro, bom, eu não vi a Anastácia naquele filme. ^^



7) Qual adaptação irá estrear em breve e você está ansioso para ler o livro?

Vish, tá difícil, pois eu sempre procuro ler o livro antes e esse ano não teve muitas adaptações para o meu gosto, como deu para perceber eu sou leitora de literatura fantástica e é difícil eu ler um romance ou outro gênero.  Então essa infelizmente eu irei passar.

8) Qual livro você quer adaptação?

 Todos os dos André Vianco.

9) Quais os três filmes que você assistiu e ainda não leu o livro?

Stardust - O Mistério da Estrela, ninguém tem noção do quanto amo esse filme, eu até comecei o livro só que não deu para continuar, pois foram surgindo novas leituras e por aí vai, mas desejo muito essa leitura.


O Senhor dos Anéis: As Duas Torres e O Retorno do Rei, pois só li o primeiro livro.



Jogos vorazes, nunca li nenhum deles, espero que um dia eu me interesse pela leitura, todo mundo diz que são ótimos. 


E por hoje é só, espero que tenham gostado! >< 

5 comments:

  1. Olá!
    Essa tag é muito legal, fiz alguns tempo atrás no meu blog também. Harry Potter com certeza é a melhor adaptação de todas e super concordo com a sua resposta do Percy Jackson, o que foi aquilo, gente? hahahaha
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ReplyDelete
  2. Oi, achei bem legal a TAG e acho que com toda certeza você deve ler Jogos Vorazes, pois é muito bom, os filmes são bons, mas os livros sempre são melhores. E concordo com você, também odiei a adaptação de Percy Jackson, que coisa horrivel.
    Amei a TAG e acho que também irei fazer.
    bjus

    ReplyDelete
  3. Muito legal essa tag, adorei o filme O quarto de Jack, Hermione é muito amorzinho, O orfanato da Srta Peregrine está me deixando ansiosa, não vejo a hora de ler. Bjkas

    ReplyDelete
  4. Oi Gisele.

    Adorei ler sua tag e conhecer suas respostas. Todas que foram citadas eu conheço e concordo com você, também gostaria de assistir uma adaptação dos livros de André Vianco, principalmente Os Sete.

    Bjos

    ReplyDelete
  5. Olá,
    Essa tag é bem legal e também já respondi no meu blog.
    Jogos Vorazes só assisti aos filmes e ainda não li os volumes. Mas odiei o final de A esperança - Parte 2 e espero que no livro não seja igual, senão serei duplamente decepcionada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ReplyDelete