menu

Jul 12, 2016

TAG: Hábitos de Leitura

Oi gente, resolvi responder essa TAG pois achei interessante dar um pause nas resenhas, acho que temos que está sempre diversificando as coisas, até pra não se tornar algo chato, né?!! Pois bem, vi essa tag no blog Book & Cia  e gostei bastante, é algo simples e bom de responder:


#1 Quando você lê? Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo?

        Tarde, com certeza, mas como meus dias são muito corridos acabo que lendo só quando “sobra” tempo. L

#2 Você lê apenas um livro de cada vez?

         Não, como uma graduanda em letras Inglês, além dos livros que compro por interesse, tem os da faculdade, que acabo amando, livros de autores como: Virgínia Wolf, as irmãs Brontë, Edgar Alan Poe e por aí vai.

#3 Qual seu lugar favorito para ler?

          Minha cama ou uma rede!

#4 O que você faz primeiro: lê o livro ou vê o filme?

        Leio! Porém há filmes que gosto muito e que eu nem sabia que eram baseados em obras literárias. Então possa ser que eu assista sem saber ^^

#5 Qual formato de livro você prefere? E-book, áudio-livro ou livro físico?

         Livro físico para mim é uma realização. Nunca tive contato com áudio-book e sobre os e-books eu adoro, pois muitas vezes quando estou sem sono acabo de ler aquele livro que durante o dia não deu.

#6 Você tem um hábito exclusivo ao ler?
      Silêncio pra mim é essencial.Não marco livro com orelha, nem uso marca texto, na verdade odeio ter um risquinho nos meus livros.

#7 As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

      Sem julgar o livro pela capa, o bom de uma série, para mim, é a forma como se dá a continuação dos “fatos”, mas em questões estéticas, eu acho legal séries com as capas combinando, mas isso não é algo que vá influenciar minha leitura.

É isso, fiquem a vontade para responderem ou me indicarem outras TAGs que vocês gostaram.


11 comments:

  1. Silêncio também é algo essencial, não sei ler em lugares com barulho.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ReplyDelete
  2. Olá!
    Adoro essa tag.
    Eu também não consigo ler se não tiver silêncio e ao contrário de você leio um livro de cada vez. Já tentei ler mais de um, mas não rolou, a leitura de um deslanchou e o outro ficou para trás. rs
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ReplyDelete
  3. Ah, já eu sou diferente em relação ao silêncio,pode o mundo estar acabando do meu lado eu fico totalmente perdida ali nas páginas dos livros kkk

    ReplyDelete
  4. Oi, adoro responder TAGs e essa eu já respondi tem tempo no meu blog, mas acho que se fizesse de novo, as respostas seriam diferentes, engraçado né, porque com o tempo, mudamos os gostos, mas enfim, gostei das suas respostas e eu ainda prefiro o livro como você.
    bjus

    ReplyDelete
  5. OOi
    A maioria das respostas seria iguais as minhas se eu respondesse haha principalmente em relação ao silencio, não consigo ler com barulho, me perco e depois nem sei o que to lendo. kkkk
    Amei a tag!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  6. Olá, tudo bem?
    AMEI essa TAG, é mesmo muito legal!
    Fiquei com vontade de fazer também.

    Beijos!

    www.dreamsandbooks.com

    ReplyDelete
  7. Oi
    Tudo bom?
    Adorei a TAG
    Cada um tem suas manias de leitura, confesso que as minhas são bem parecidas as suas.
    Bjos

    ReplyDelete
  8. Olá Gisele prazer em conhece-la. Adoro tags por isso assim conhecemos um pouco das pessoas, eu adoro ler a noite e com música, e sempre que posso prefiro ler o livro antes de ver ao filme. Bjkas

    ReplyDelete
  9. Olá, tudo bem?
    Eu adoro ver as respostas dessa tag, é legal ver como cada um tem as suas manias na hora de ler, deve ser uma loucura estudar Letras, vários livros para ler para faculdade e mais ainda aqueles que chamam a sua atenção. Eu costumo ler no ônibus, já que geralmente gasto uma hora da minha casa até o centro.
    Beijos.

    ReplyDelete
  10. Menina, sua faculdade pede para ler aqueles autores? Onde você estuda? Quero!!
    Eu não faço questão de silêncio não, até consigo ler com barulho, desde que o livro me prenda e no quesito séries, preciso de capas iguais. Tenho uma que o primeiro volume é com capa de filme e o resto capa original, me odeio por isso hahahaha. Eu também tento ler antes de assistir filmes, mas, como você, tem filmes que vejo sem nem saber da existência dos livros :/
    Adoro tags assim!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ReplyDelete
  11. Oii, tudo bem?
    Essa tag é bem interessante para os leitores conhecerem mais de você! Eu gosto de ler a noite, pois é quando tem silencio aqui em casa rsrs, e com certeza o livro fisico é meu queridinho.

    ReplyDelete