menu

Jun 21, 2016

Primeiras Impressões Mundo Elemental - O Escolhido, de Débora Santana


Autora: Débora Santana
Gênero: Romance / Fantástico
Ano: 2016
Páginas: 387


Gostei mesmo de fazer primeiras impressões! HAHA! Dessa vez o livro que trago é Mundo Elemental- O escolhido, que também é um lançamento da editora Arwen e para agosto!  Lembrando que a editora abriu parceria, então quem tá afim e gosta dos livros, aproveita!  







Sinopse
      O que você faria se fosse parar em um mundo onde a magia e todos os seres e criaturas fantásticas que só conheciam pelos filmes e livros existem? E ainda por cima, uma profecia diz que você é o Escolhido e deve enfrentar um poderoso feiticeiro que assombra aquele mundo.      Peter, junto com seu primo Thomas, atravessou a barreira dos universos e agora precisa decidir entre voltar pra casa ou tentar cumprir o destino que todos dizem ser dele.
Naquele mundo, Lyla, uma garota aparentemente normal, descobre com a chegada do Escolhido que foi encontrada na vila ainda bebê e que precisará viajar junto de Peter e Thomas para desvendar seu passado e descobrir quem, ou o que, realmente é.    Com a ajuda de novos amigos, Peter descobrirá um mundo novo e verdades que seu próprio mundo desconhece. Terá que enfrentar situações perigosas, tomar decisões importantes, e principalmente, aprender a acreditar em si mesmo.

       Como uma boa fã de literatura fantástica que sou, adorei ler trechos que citam Harry Potter, Senhor dos Anéis, dentre outros. Creio que referenciar outra obra é como convidar o leitor para uma próxima leitura! Eu senti um choque, entre passado e futuro, somos acostumados a ler sobre eras medievais, porém o livro se passa no presente com hábitos do passado, nos fazendo refletir e pensar: Cara, o que seria de mim sem meu celular?

Sobre a Autora

       DÉBORA SANTANA estreou na literatura com Mundo Elemental – O Escolhido, primeiro livro de uma dualogia cheia de aventura, fantasia, histórias mirabolantes, passados devastadores, verdades sombrias e decisões que ninguém deveria ser capaz de tomar. Nascida em 1994, estuda Naturologia na Anhembi Morumbi e vive em São Paulo.

       O prologo já nos deixa curioso, a autora criou suas próprias palavras, no inicio fiquei pensando que poderia ter sido um errinho e tal, mas a palavra se repetia e vinham outras daí eu soube que o livro era inovador. Estou curiosa sobre a construção da narrativa, pois há com um narrador personagem e em outros o narrador em 3º pessoa, e escrever sobre a perspectiva do personagem pode não ser fácil pelo autor ser o “dono de tudo”.  A escrita da autora é intensa, eu senti o que os personagens sentiram, Débora cria uma bela ponte entra leitor e personagem, estou ansiosa pelo resto do livro e pra resenha-lo.

      É isso pessoal, os links do livro estão abaixo, espero que tenham gostado! >< 

Facebook


Pré-venda 




15 comments:

  1. Oi, GIsele
    Ainda não conhecia o livro. Gostei de saber que está gostando e que a autora tem uma narrativa intensa. DEsejo então uma ótima leitura e que continue gostando.
    Aguardamos sua resenha.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ReplyDelete
  2. Adoro fantasia e fiquei bem curiosa sobre o destino dos personagens.
    Deve ser muito divertido também, né?
    Ansiosa pelo lançamento e pela resenha!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Oi, não conhecia o livro, mas adoro fantasia e esse parece ser um que vou amar ler. Adorei as primeiras impressões e já deu para ter uma noção do livro. Vou aguardar a resenha completa para saber mais e quem sabe, adquirir o livro.
    bjus

    ReplyDelete
  4. Ooi
    Como boa fã de fantasia, acho que iria amar a lei tua haha e como potterhead, também gostaria muito das citações.
    O livro parece ser muito bom, aguardo a resenha!

    Beijoos
    wwww.estantemineira.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Olá!
    Não conhecia esse lançamento e fiquei muito curiosa, principalmente em relação às referências que o livro contém. Assim que lançar vou procurar ler.
    Beijos.

    ReplyDelete
  6. Adoro esse estilo de livro, e gostei da premissa desse. Essas palavras próprias é bem típico de livro de fantasia. Só não posso dizer se irei ou não lê-lo, pois a pilha aqui tá enorme e a grana curta.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ReplyDelete
  7. Essa mistura entre presente e passado já é interessante,e com essa intensidade toda com que você descreve a narrativa fica ainda mais difícil resisti a leitura.

    Ótima dica e já está devidamente anotada aqui.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ReplyDelete
  8. Livros da Arwen <3
    Adorei o post e creio que vou gostar da leitura. Dica anotada.

    ReplyDelete
  9. Oi Gisele, sua linda, tudo bem?
    Adoro Harry Potter, é só tocar no nome dele que já me ganha facilmente. A editora está com excelentes lançamentos, acho que irei gostar muito dessa história. Ficarei aguardando sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  10. Adoro post de primeiras impressoes, pois quando parece que o livro é bom, deixa o gostinho de quero saber mais. Esse parece ser inovador também.

    Beijos

    Viviana

    ReplyDelete
  11. Olá! Confesso que ando meio por fora dos lançamentos da Arwen, mas esse livro parece ser ótimo. Fiquei muito curiosa!

    Beijos

    ReplyDelete
  12. Olá... tudo bem??
    Nunca tinha ouvido falar do livro... geralmente não leio muitos livros fantásticos... eu amo Harry Potter, mas detesto O Senhor dos Anéis. Quando falo isso as pessoas me olham como se eu fosse uma louca haha talvez eu seja... eu gostei da premissa... mas quero aguardar a resenha para ter certeza se vou sentir curiosidade de ler ou não. xero!!

    ReplyDelete
  13. Olá;
    Eu sou fã de carteirinha do gênero fantasia, gosto e leio mesmo, devoro!
    Mas esse livro em especial não me fisgou, mesmo com sua postagem muito bem feita por sinal... Dessa vez preciso dizer que o livro não chamou minha atenção, desculpe. =/
    Beijos!
    Vivi

    ReplyDelete
  14. Olá!
    Eu confesso que não lei tanto fantasia, mas de vez em quando gosto de mudar as minhas leituras. Que bom que o livro te ganhou logo no primeiro momento, pra mim isso sim é um livro bom. Esse negócio de ficar bom no meio não rola comigo. Confesso que não gostei muito da capa, mas vou esperar uma resenha para saber se leria ou não o livro.
    Beijinhos!

    ReplyDelete
  15. Oiee!

    Adoro pessoas que criam palavras. srsr Acho interessante e de vez em quando fico aqui brincando de criar.
    Adorei saber um pouquinho sobre o livro e esta capa é um pouco curiosa. Vou ficar ligada para saber mais detalhes sobre.

    Abraços!

    ReplyDelete