menu

Jan 17, 2016

Resenha dupla: Cidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caídos

       Oi, oi, então como prometido vou postar mais uma resenha dupla de Os  Instrumentos Mortais, e já me adiantando quero saber se alguém já assistiu ao primeiro episódio da série, e o que acharam, deixem aqui nos comentários, tá? 
       Sinopse Cidade de Vidro: 
Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. 
Autora: Cassandra Clare. 
Ano: 2011. 
Páginas: 474. 
Editora: Galera Record. 
(Essa resenha pode conter spoilers) 
       É muito difícil resenhar sagas/ séries, devido a evolução que obtemos em cada livro, todos os acontecimentos que são fundamentais para que  venham os livros seguintes, eu sou viciada nesse tipo de leitura, porém apresentar uma saga sem que sejam expostos certos spoilers, é um pouco complicado! Então já estão avisados. 
       Como falei na resenha anterior de instrumentos mortais, essa é uma serie maravilhosa que para quem estava há um tempinho sem ler sobre o universo fantástico, vai voltar a se encantar, e pra quem já lê sempre, é mais uma série para marcar fases da nossa vida. Confesso que eu odiava o Simom, quando comecei a ler a série(primeiro livro), porém depois do que aconteceu com ele, comecei a amá-lo, e continuo adorando, creio que não foi só pelo charme vampiresco, mas sim porque ele desencanou mais da Clary nesses livros. 
       Cidade de vidro é um dos livros mais alucinantes, também cheio de cenas de ação, tornando a leitura  cada vez mais precisa e atenciosa, sem contar que é o livro onde se é revelado todos aqueles mistérios que ficamos loucos e formulamos varias teorias, nos dois primeiros livros, inclusive aquele: Clary e Jace são mesmo irmãos?  Sendo que com todo o mistério revelado, nos é apresentado um novo personagem, Sebastian, vocês não vão acreditar no quanto esse cara causou e ainda vai causar na série!! 
       Cidade de vidro remete a Ídris, o lar dos caçadores de sombras, a maior parte da obra se passa lá, o que não deixa de ser um livro de apresentação, e Ídris é realmente linda, ficamos por dentro de varias histórias sobre a criação dos caçadores de sombras e de alguns membros do submundo. Sinceramente foi o melhor livro para mim. Queria ressaltar sobre a capa dos livros, nesse terceiro livro temos na capa o Alec e realmente combinou com a narrativa, vemos um personagem bem mais adulto, lidando com responsabilidades para com a clave, sem contar que é um livro que nos deixa por dentro dos sentimentos dele. Coisa que eu adorei, me derreteu. 
       Na verdade a maioria dos personagens está mais forte, e Clary está menos perdida e indefesa, ela toma decisões sábias para ajudar sua mãe, acabar com Valentim e a guerra que se aproxima!!! Cassandra Clare é realmente uma mulher com uma mente extraordinária, pois mesmo que Clary tome decisões ótimas, são essas decisões que causam o caos nos seguintes livros, onde temos uma busca completamente diferente, ou seja, como falei antes, é a hora de Sebastian assumir o lugar de Valentim. 
       Quando terminamos o terceiro livro, ficamos completamente nas nuvens e nosso pensamento: finalmente eles vão ficar juntos. SQN. 
       Sinopse Cidade dos Anjos Caídos :
 A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo. 
Autora: Cassandra Clare. 
Ano: 2012. 
Páginas: 362. 
Editora: Galera Record. 
       Pois bem, no quarto livro os pesadelos voltam: as mortes, as desilusões amorosas.  Porém temos um garanhão no meio desse livro!!!! Simom pegando geral!! Bom, pelo menos duas ao mesmo tempo, e não duas comuns. Para um nerd que antes vivia na friendzone, ele tá muito bem, quero dizer, muito encrencado. 
       Eu só acho que a capa do livro não casou muito bem com a narrativa, o livro é quase todo do Simom e do Jace, e nesse livro temos um Jace que meu Deus, sai de perto de mim, ele tá tipo um péssimo namorado, só que, após começar a ajudar Simom em alguns probleminhas, ele e Clary acabam descobrindo o motivo pelo qual Jace está agindo assim, e tem demônio maior, mãe, como culpada!! Porém quando Jace e Clary buscam ajuda o pior acontece. 
       O que eu achei mais interessante sobre o desfecho desse livro foi que ela fez com que todos os personagens por motivos diferentes chegassem ao meso lugar , uns para descobrir algo, outros para serem usados no ritual onde Clary e Jace não terão mais sossego. 
       Este livro deixa alguns personagens de lado, mas não achei que isso fosse um ponto negativo, pois estamos lidando com um novo vilão, é uma nova busca, um novo mistério e creio que foi necessário isso, pois ao fim do quarto livro ficamos completamente sem rumo, sem saber nada sobre o que poderá acontecer nos demais!! 
       Só sabemos que é algo ainda mais eletrizante!! 

24 comments:

  1. Gisele, já escutei falar muito dessa série, mas não tenho uma vontade muito grande de começar não.
    Quem sabe mais pra frente porque até parece ser bacana a história.

    Lisossomos

    ReplyDelete
  2. Já vi muito em promoções na net esses livros, não me interessou e após eu ler a resenha fiquei na mesma, não é meu gênero favorito!
    www.sagaliteraria.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois quando ver uma promoção dnv me avise! kkkk

      Delete
  3. Já li o primeiro livro e agora eu estou surtando com a nova série baseada neles (ShadowHunters) Amo!
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. tbm surtei com o segundo episódio! ^^

      Delete
  4. Oi Gi, então eu sempre penso em comprar essa série, mas nunca finalizo a compra. Não sei o que acontece, talvez eu não esteja tão animada em querer me aventurar nesse gênero. Gostei da sua resenha, e espero um dia, me entregar nesses exemplares.

    beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sou suspeita, pois esse é meu gênero favorito!! hsuihasia

      Delete
  5. Olá Gisele.
    Dei f5 no seu blog algumas vezes pra ver se a formatação era essa mesma... e é. Bem, tive que passar toda a sua resenha para o word e editar, pq não gosto de ler assim tudo junto.
    Enfim, sou muito fã da tia Cassie e li a coleção toda de Instrumentos Mortais no ano passado. Confesso que gostei especialmente de Cidade de Vidro, apesar de ter mortes que me machucaram profundamente. Cidade dos Anjos Caídos também é um livro bom, infelizmente ele é bom demais pra ser anterior ao livro 5, que é um saco.
    Bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também achei muito chato o cinco!!! Sobre a formatação, escrevi pelo app do blogger, não tem como ter noção de nada nele! Por isso saiu assim, desculpe!! ^^

      Delete
  6. Nãoooooooooo acredito!!!!!!!! O Simon pegando geral O.O. Cade o cara fofo que eu amava!!!! To impressionada e já quero esse livro, eu tenho aqui na minha estante a série até o livro Cidade de Vidro e acabei ganhando o quinto livro, então to aguardando o quarto para ler o restante da série. Mas eu sei que vou amar! :D
    Não, eu ainda não olhei a série, mas sei que vou gostar, pois to feliz por eles terem dado mais uma oportunidade para Os Instrumentos Mortais e nem me importo com todas as mudanças que irão correr. Pretendo olhar quando sair todos os episódios da primeira temporada, não gosto disso de ficar esperando. ^^

    Beijos e até logo! :)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. To começando a achar que tbm vou esperar até sair tudo, pq já estou louquinha!! kkkk

      Delete
  7. Olá... Gisele, tudo bem???
    Eu sou suspeita em falar desses livros porque amo demais a saga e a autora... bom eu gostei muito dos dois livros... e não achei a capa do livro 4 não condizente ao livro... retratou exatamente o que aconteceu entre Jace e Clary, mas cada leitor tem seu ponto de vista né.... bom assisti a série e assim achei legal como tudo que é adaptado, mas quero assistir as cenas dos próximos capítulos para tirar minhas conclusões... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa foi a unica capa que não gostei, as outras são perfeitas!! ^^

      Delete
  8. Olá Gi,
    Eu tenho a série em casa, ganhei de aniversário há uns dois anos e ainda não li kkkkkkkkkkkk, mas então comecei a assistir a série no Netflix e fiquei com uma vontade louca de ler, sendo assim eles vão entrar pra minha meta de 2016, e em breve resenhas no Paraíso k.

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ReplyDelete
  9. Oi, Gisele. Tudo bem?
    Bom, é difícil comentar em resenha de uma saga tão extensa quanto essa sem ter lido os outros. Acho que fica meio confuso, mas enfim... Eu comecei ler o primeiro livro (e abandonei) mas lembro que curti bastante o Simon e ver ele todo garanhão agora é tipo WTF IUHAUHAUIAOH acho que ele tem uma grande evolução no decorrer dos livros, pelo jeito. E Jace é um chato, não tem cara de ser bom namorado mesmo. u.u
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ReplyDelete
    Replies
    1. hsuahsuihaisa, eu odiava o Simom no inicio, mas agora mudou tudo, e o Jace é chato mesmo, mas ainda quero roubar ele da Clary ! kkkk

      Delete
  10. Eu também acho difícil resenhar sagas e séries sem dizer muito, ao menos para mim. Quanto aos livros, eu já conheço e acho o enredo interessante, gostei de sua resenha, ficou madura, boa, explicou bem, inclusive a saída de alguns personagens.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pela sua opinião, Lilian, é super importante pra mim!! ♥

      Delete
  11. Olá! Eu conheço essa série apenas por nome, pois nunca tentei iniciar leitura. Achei legal a ideia de resenha dupla, mas acho que eu não conseguiria fazer isso sem soltar spoilers dos livros anteriores, hahah. É super legal quando os personagens amadurecem no decorrer da série. Apesar de amar literatura fantástica, essa não é uma leitura que eu realizaria no momento, pois a série de Cassandra Clare nunca despertou minha curiosidade. Mas claro que deixarei a dica anotada. Os Instrumentos Mortais é tão bem falado que talvez um dia eu dê a chance e mude de opinião :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ReplyDelete
  12. pra ser sincera os livros podem até ser bons, mas eu não tenho vontade de ler, até que tinha no inicio, mas a vontade de perdeu totalmente.
    Achei legal essa resenha dupla, faça sempre
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  13. Olá Gisele, a história de Instrumentos mortais me chama atenção, mas ainda não li nenhum do livros, o filme eu até gostei, e a série arrisquei a começar a assistir, mas prefiro ler os livros. O que me desanima é a quantidade de livros,já tenho minha meta estipulada para esse ano. As resenhas estão bem legais, da para ter um panorama do que esperar dos livros.

    ReplyDelete
  14. Oi, tudo bem?

    Ainda não li nenhum desses livros e acho que não vai ser esse ano que eu vou começar a ler essa série. Mais eu gosto muito da premissa então um dia eu vou ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  15. Oie, tudo bom?
    Não li nenhum livro da Cassandra Clare ainda. Antigamente tinha mais curiosidade com os livros da autora, mas hoje em dia nem tanto. Não sei se esse vai ser o ano que vou conhecer a escrita dela, mas quem sabe?
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ReplyDelete