menu

Jun 12, 2015

Resenha - A página Certa





 Autor(a): Laplace Cavalcanti.
Editora: Ases da Literatura.
Páginas: "228"
Ano de publicação: 2014.
Gêneros: Chick-lit, Humor, Comédia, Romance.

            Olá meu povo, hoje tem resenha, finalmente! Hahaha. Pois bem, esse livro eu ganhei do próprio autor, veio autografado como na imagem a seguir e eu desenvolvi muito entusiasmo pela historia que devorei o livro  em dois dias. Ha-ha!! 

            Com 225 páginas de pura diversão e sentimento, a página certa nos transporta para um mundo onde pessoas de diferentes classes sociais podem sim ser felizes sem que haja preconceito. Diferente das histórias    "clássicas" de amor, o livro nos apresenta um casal principal cujo não é um casal. Sem spoilers.
        O momento da leitura é bastante descontraído, há vários personagens engraçados, sempre de bom humor, também por se tratar de um livro com um ambiente nordestino, a narrativa carrega muito regionalismo, que em minha opinião, trouxe bastante originalidade para a obra. Todos os personagens foram bem construídos e suas histórias apresentadas a nós em trechos breves e esclarecedores.
            Durante a minha leitura, fiz diversas comparações à trilogia 50 Tons de Cinza, me explicando melhor, não há sexo no livro, mas o romance em si é parecido quando fazemos a relação com o padrão de vida dos personagens e seus hábitos rotineiros, sem contar os defeitos e qualidades.
             Em minhas considerações finais devo dizer que o livro é divertido, fácil de ser entendido, porém durante a narrativa vi sentenças que não precisavam tanto de complemento para serem compreendidas, o próprio autor me respondeu, em uma entrevista que durante o seu tempo escrevendo o livro, ele não teve como estudar técnicas de escrita, então escreveu do jeito que achou melhor e mesmo assim saiu um bom resultado.
            Eu recomendo este livro para todos aqueles que querem encontrar a sua página certa. Não é meu estilo de livro, pois vocês sabem que eu curto literatura fantástica, mas se eu gostei imaginem quem curte romance! *-* 

Então  é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado e postarei a entrevista em breve! ><

10 comments:

  1. eu já não sou lá muito fã de romance e ainda por cima algo que remeta, mesmo que de longe - a 50 tons eu já fico automaticamente com o pé atrás... =T
    mas pela ambientação nordestina, acho que já é um ponto válido...
    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Maria, sei que você não curte mesmo! ^^ Sempre visito o seu blog, mas a ambientação nordestina me fez gostar bastante da historia! ^^

      Delete
  2. Oi Gisele!
    Eu já tinha lido algumas coisas sobre esse livro e percebi que a maioria das pessoas que leram gostaram bastante então acredito que seja muito bom mesmo. Gostei muito da sua resenha, e seu blog, como sempre, está muito amor *---*.
    Bjos!

    luadeneon.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, adoro o seu blog também, mulher!! ><

      Delete
  3. Oi Gisele! Muito obrigado pela resenha e fico muito feliz que você tenha gostado do livro, principalmente por não ser o seu tipo de leitura. A responsabilidade e ansiedade de agradar já é grande quando escrevemos algo para alguém que curte determinado gênero, e quando é para alguém que prefere um outro gênero considero maior ainda. kkkkk

    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade, sou fã de literatura fantástica, mas a página certa me pegou!! ^^

      Delete
  4. Um casal principal que não é casal, uma relação de amor diferenciada dessa que está por ai, já gostai. Outra coisa que gosto bastante, o humor. Não conhecia o livro, mas adorei sua apresentação na resenha.

    ReplyDelete
  5. Oi Gi.
    hauhauha eu não leria o livro, pois você
    disse que o romance remete a 50 tons
    e eu acho a relação entre aqueles dois um tanto que doentia.
    por isso eu passo.
    Beijos

    ReplyDelete
  6. Olá Gi, nossa muito legal esta interação do autor com o leitor, e justificar a escrita sem que ele se ofenda é maravilhoso, hoje em dia é cada vez mais complicado, existem autores que simplesmente não aceitam críticas. Gostei bastante da sua resenha e de tudo que comentou sobre o livro, espero conhece-lo um dia!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ReplyDelete