menu

Jun 8, 2015

Entrevista - Jairo Sarfati





Hey galera, essa postagem tras a primeira entrevista para  blog! *-* E é com um autor muito carinhoso, extrovertido e que foi muito gentil comigo quando lhe pedi para fazer as seguintes perguntas aqui em baixo. Eu conheci o Jairo Sarfati em um evento literário que aconteceu na minha cidade, eu era organizadora então, estive perto dele em alguns momentos.



Jairo Junior Sarfati  é natural de Fortaleza, Ceará. Ama música e arte e usa-as para inspirá-lo em seus textos. Também é viciado em redes sociais. Sempre sonhou em criar histórias repletas de novos universos. Então começou a criar poemas e pequenos textos, se aventurar no universo da narrativa, concluindo às vésperas de seu décimo oitavo aniversário seu primeiro livro, Diário Póstumo de Charlotte, que faz parte da série “Os diários de Londres”.  Fonte.










1)LiterAfeto: Quando surgiu a ideia de escrever Os Diários de Londres?

Jairo Sarfati: Eu tive um sonho com uma cena do livro e essa cena ficou martelando na minha cabeça até eu desenvolver um começo e um fim. Então comecei a escrever e tudo foi se encaixando. Quando as três histórias colidiram na minha cabeça, eu sentia que tinha uma trilogia.



2) LiterAfeto: Você se inspira em algum escritor(a)?

Jairo Sarfati: Minha maior inspiração de carreira é a Carolina Munhóz, quero ser igual a ela quando eu crescer.



3) LiterAfeto:Alguma vez você pensou em desistir ou achou que não iria dar certo?

Jairo Sarfati: Acho que em tudo o que fazemos na vida, pensamos em desistir várias vezes. E acredito que se não fosse o incentivo de alguns amigos, eu nunca teria terminado o livro. Contudo, o sonho de terminar era maior que a vontade de desistir, então continuei.



4) LiterAfeto: Qual foi a maior dificuldade durante a elaboração do primeiro livro ( Diário Póstumo de Charlotte)? 
Jairo Sarfati: Tempo para escrever, eu estava no ensino médio, então conciliar tudo isso com a escrita foi bem difícil. Agora tenho mais tempo para minhas histórias, sinto que estão melhorando.



5) LiterAfeto: Há algum motivo especial para você escolher ambientes fora do Brasil? 
Jairo Sarfati: Eu amo Londres, sempre quis visitar lá e queria poder ver a cidade com os meus próprios olhos, então escrevi do jeito que eu pensava que era.



6) LiterAfeto: Você quer ser escritor para o resto da vida? E o que te motiva a não parar de escrever?

Jairo Sarfati: Sim, eu quero, amo o que faço. Meus leitores me motivam a escrever. Eles são tipo a luz do meu mundo. Sem eles num sou nada, então quero agradá-los escrevendo pelo resto da minha vida para eles.



7) LiterAfeto: Deixe uma mensagem para os leitores.


Jairo Sarfati: Muito obrigado por todo o suporte e amor que vocês vêm demonstrando nessa caminhada. Amo vocês de paixão. Vocês são as estrelas do meu universo! Nunca desistam dos sonhos de vocês, eu acredito neles junto a vocês.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. *-* 

7 comments:

  1. Apesar de não ter lido o livro, achei-o muito fofo. Não recordo de ter lido outra entrevista do autor, gostei de conhecê-lo. Saber que tudo surgiu num sonho, isso é transcendental.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu não sabia que surgiu de um sonho, vou começar a anotar os meus kkk!
      Que bom que gostou, ele é muito fofo mesmo!

      Delete
  2. Oi Gisele. Também não li o livro, mas o conheço da blogosfera e acho essa capa de um bom gosto e de uma delicadeza incrivel. Acho muito bacana esses posts de entrevista que nos dão oportunidade de saber mais sobre o autor. Sucesso ao autor. bjs
    www.amorascompimenta.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também gostei muito, e fico feliz que deseje isso para ele! >< bjs

      Delete
  3. Amei o fato de ele ter tirado a história toda do sonho e fiquei curiosa para ler! Adorei o blog!
    Um beijo!

    tati reads.

    ReplyDelete
  4. Olha o Jairo! Hahaha.
    Muito legal entrevistar autor, né? E ah, a entrevista ficou ótima. Parabéns!

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ReplyDelete