menu

May 21, 2015

#Eu-Fui ! 1º Encontro de Leitores do Sertão Central

 






           Olá pessoal, hoje eu vim falar um pouquinho sobre a experiência que foi participar e ajudar na organização do 1º Encontro de Leitores do Sertão Central, que aconteceu neste sábado(16/05) na minha cidade, Quixadá-CE. O encontro foi idealizado pelo Elileudo Junior do blog Interessante de Ler :3 e a graduanda em letras pela FECLESC/UECE, Elizonara Gomes. 
 

            O encontro reuniu mais de 200 pessoas, digo leitores.  :3 Além dos autores e blogueiros convidados, que participaram de mesas redondas, onde os participantes puderam tirar duvidas, trocar experiências e conhecer o trabalho de cada autor que lá estivera, um pouco mais. 
            O evento foi iniciado com a  palestra: Como nascem os Leitores ? – Lara Albuquerque, que escreve no site do autor Jairo Sarfati. Logo após tivemos a mesa dos blogueiros que contou com a presença de : Neyla Ellen, Lara Albuquerque, Arusha Oliveira, Larissa Pinheiro  e Fernando Tabosa.
            O evento foi seguido pela Palestra: Jogando com o Trono: Entendendo Westeros e as tramas de Game of Thrones – Arusha Oliveira.
#sou  fã de GoT. :3
           Bom, a mesa dos autores foi composta por:   Jairo Sarfati, Fabíola Cangussu, Bruno Paulino, Jards Nobre, João Eudes Costa e Manoel Oliveira.
Após, houve uma palestra com o Bruno Paulino: Tinha um best seller no caminho: A saga Harry Potter e a formação de leitores.
       Gente! Agora vou falar de uma parte que todo mundo amou, os sorteios e os brindes, galera, a primeira sorteada foi eu, exatamente! Dei um pulo da cadeira! Eu ganhei o livro: A guerra dos Tronos ( As Crônicas de Gelo e Fogo)  e eu sou muito fã e não tinha nenhum livro da série. Pois é, sou leitora pobre! Hahaha!  Foram muitos sorteios de livros, kits, blusas, caneca, dentre outras coisas.  E até agora ainda está rolando sorteio, pois algumas encomendas chegaram depois do dia estabelecido para o encontro, quase todos ganharam nos sorteios, tinha cada livro perfeito!! Sem contar os boxes que foram doados para o evento. :3
Foi tudo perfeito, e já estamos pensando no próximo, que provavelmente acontecerá em maio de 2016!
#VAMOSTODOS :3 
 Alguns dos livros e itens que foram sorteados. 











8 comments:

  1. Poxa, tenho uma amiga que é daí das redondezas, se eu soubesse desse encontro teria falado pra ela, que ela iria com certeza. :(
    Legal saber que tá tendo essa movimentação literária nessa região ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade, eu fiquei muito feliz com a iniciativa dos meu amigos ao fazer esse evento, e terão outros!! Se Deus quiser!! hsuahsia

      Delete
  2. Ola Gisele,tudo de bom esse evento hein, só de ter uma palestra sobre dois dos meus temas preferidos já amei (GOT e HP).torço para que tenha algo parecido aqui na minha cidade ou eu mesmo vou acabar fazendo isso,acho o máximo essa intereção.
    beijos
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Janaina, se não houver, faça, nada melhor que um monte de leitores reunidos!! :3
      Ah e eu adoro o seu blog! bjs!

      Delete
  3. scrr quanto coisa boa sorteada! eu sempre quis ir mas sabe cidade pequena da isso: nunca tem!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, cidade pequena é assim mesmo!! Olharei seu blog em breve :3

      Delete
  4. Nossa! que bacana, realmente foi bem divulgado, gostaria de ter participado!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vem na próxima !! Por favorrrrr!! :3

      Delete