menu

Apr 11, 2015

Jaqueta Os Instrumentos Mortais (estampa galaxy)




Oi gente, hoje queria mostrar para vocês minha jaqueta, que personalizei com a runa do anjo, ou poder angelical, que é considerada a mais importante, até mesmo a primeira runa dada aos caçadores de sombras  pelo anjo Raziel.
Antes de tudo, essa jaqueta tinha as mangas compridas e eu praticamente nunca havia usado, devido o calor que faz aqui na minha cidade, além de não me sentir confortável. Então o que eu fiz:

1-      Antes eu pensei em apenas cortar as mangas e desfiar. Eu desfiei inicialmente com uma pinça, aquelas normais que usamos para a sobrancelha, puxando cada linha horizontal do tecido. Depois eu utilizei a tesoura para cortar os fiapos.
2-      Cortei a jaqueta em um comprimento que considerei  cropped e fiz um corte inclinado para que pudesse ser dado um nó. Também apliquei uns spikes para diferenciar um pouco.

3-      Fiz o desenho da runa, todo em preto,( para a estampa galaxy é essencial que o fundo seja preto ou bastante escuro), você pode utilizar um molde vazado se preferir, o molde pode ser necessário quando você for estampar. Deixei secar por 48 horas, mas é recomendável 72 horas. ( Todas as tintas que usei eram  para tecido)

4-      Depois que a tinta preta ficou seca, eu pude aplicar outra tinta por cima, ou seja, as cores que utilizei para fazer a minha estampa. ( Eu nunca tinha feito em tecido, a primeira fez que fiz foi no livro Destrua Este Diário e eu achei bem legal *-*) . Bom, para fazer este tipo de efeito eu utilizei uma esponja, você pode roubar um pedacinho na sua cozinha.
5-      Eu não utilizei o molde vazado para estampar, então eu tive bastante cautela para não borrar. Escolha uma cor principal, a minha foi o lilás, molhe a esponja na tinta e antes de passar no tecido teste em algum papel, para que não fique muito molhado.  Depois de testar, é hora de usar a esponja, não esfregue você deve apenas aplicar, como golpes, de leve e quantas vezes desejar.

6-      Use as cores que desejar e onde quiser, para criar o efeito esfumaçado galaxy, sobrepondo as cores. Eu usei vermelho, verde, prata, lilás e o branco. Misturei algumas já que eu não tinha outras cores :(
7-      Por ultimo temos de fazer alguns pontinhos brancos, para isso, podemos usar um palito, ou até mesmo uma escova de dente velha, eu usei um palito. Para quem for usar a escova é muito simples, apenas fazemos um movimento com o polegar para que ela espirre a tinta para vários lados, assim pode ficar bem mais natural que usando um palito para criar os pontinhos.
8-      Depois, deixe secar por 72 horas, ou o quanto quiser.  É importante que deixemos secar bastante a pintura, pois teremos de lavar a blusa, e se caso ainda estiver “mole”, irá ficar borrado. ( Isso já aconteceu comigo ^^).

Então é isso o principal, cada um teu seu modo de fazer, até mesmo usando agua sanitária, cores diferentes, podendo também fazer apenas o céu com tinta preta e os pontinhos brancos que representariam estrelas. A estampa galaxy não é algo novo, há um tempo que ela passou a ser utilizada em quase tudo, desde  roupas  à efeitos em fotos onde pode ser usada para estampar até o cabelo ^^.  Existem vários tutorias na internet, para todos os usos. Há um tempo eu já queria algo do  Os Instrumentos Mortais , e aí essa foi minha inspiração para deixar o símbolo um tanto diferente e eu gostei 
 *-*

 

8 comments:

  1. Olá, querida! Não curto jaquetas, mas essa ficou um deslumbre, certeza que eu usaria!
    A arte está adorável!
    Também curtir o passo a passo, pois acho que dá para fazer em outras peças. Lindo seu espaço!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Lilian *-*

      Eu adorei o seu espaço também, e já estou te seguindo

      Delete
  2. Heey ! Sou muito fã de TMI e de TID também, amei essa jaqueta. Linda demais <3

    Bjoos Miih ><

    http://www.descafeinadas.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada!
      Ainda não li TID, mas pelo que falam parece ser muito legal! *-*

      Delete
  3. Olá Gisele! Adorei o tutorial! Adorei o blog e já estou seguindo!
    Beijocas!!
    gabiworldofbooks.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, visitarei o seu em breve!! *-*

      Delete