menu

Jan 11, 2015

TAG - The Liebster Award



Fui indicada pelo blog Choque Literário a responder a TAG  Liebster Award, o seu objetivo é ajudar os blogs que estão começando e possuem menos de 200 seguidores.

Regras
• Escrever 11 fatos sobre você;
• Responder as perguntas de quem te indicou;
• Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores;
• Fazer 11 perguntas para quem indicar;
• Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster;
• Linkar quem te indicou. 

11 fatos sobre mim!

1 - adoro fazer amizades
2 – como de hora em hora e continuo um palito
3- não tenho muita paciência para ver filme, mas eu gosto mesmo assim :3
4- não penteio o cabelo todo dia, ter cachos as vezes me dá preguiça :/
5- não sei acordar tarde
6- sempre bebo quando saio para shows com meus amigos. (sempre prometo que não beberei)
7- sou viciada em Nescau cereal
8- já ganhei muitos prêmios de musica no banho!
9- antes de dormir escrevo uma musica
10-sempre que estou em uma aula chata na faculdade me vêm historias para escrever e levo bronca.
11- não largo meu celular nem um segundo!

Perguntas feitas pela Nicole
  

1-Por que criou o blog?
Passei muito tempo no tumblr e então fiquei cansada de muitas vezes não ter um conteúdo certo para postar, então juntei meu gostos por livros, escrever, blogs e resolvi criar este aqui.  
2-Se você tivesse a oportunidade de conhecer um autor, qual seria? Por qual motivo? 
Eu conheceria a J.K. Rowling, pois por mais que eu já gostasse de ler antes de conhecer sua obra, foi ela quem escreveu minha serio de livros favorita e fez minha infância e inicio de adolescência valer a pena!
3-Qual seu personagem favorito?
Jace Wayland, de instrumentos mortais.
4- Quando alguém conta um spoiler do livro que você está lendo, o que você faz?
            Se for um amigo eu dou um tapa, sério! Se não eu fico querendo dar!
5-Você gostaria de mudar o final de algum livro? Por quê?
Não tem nenhum livro que eu gostaria de mudar o final, acho que o livro foi feito daquele jeito então a gente quem decide gostar ou não.
6- Quando você está com ressaca literária, como lida com isso?
Dou um tempinho, eu sempre me abalo com o que leio, sinto o livro pra caramba e dar um tempinho antes de começar uma nova leitura é sempre bom para mim.
7- Tem algum livro você não recomenda para ninguém? Por qual motivo?

Acho que eu não faria isso, cada leitor tem seu gosto, tipo eu que odeio livros de amor como os do Nicholas Sparks, mas minhas amigas amam, então acho que isso é complicado demais para responder!
8- Você sabe algum poema ou trecho de livro de cor? Cite um pedaço.

“Às vezes diferentes estradas levam ao mesmo castelo”
 A Guerra dos Tronos, fala de Jon Snow.
9- Algum livro já te fez chorar? Qual?
Muitos já me fizeram chorar, mas chorei bastante em Harry Potter e as Relíquias da morte e também quando estou lendo As crônicas de gelo e fogo quando os personagens que gosto morrem!
10- Qual livro você gostaria que ganhasse uma adaptação para o cinema? 

Não sei mesmo, vários livros poderiam ganhar e varias adaptações poderiam ter sido melhores!
11- Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam?

  •   Volta ao Mundo em 80 Dias - Júlio Verne
  •   Poderosa - Sérgio Klein
  •  Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling
  •  As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky
  • O Ladrão de Raios - Rick Riordan
Minhas perguntas 

1. Por que criou o blog?

 2. Se você tivesse a oportunidade de conhecer um autor, qual seria? Por qual motivo? 
 
 
3.  Qual o personagem que você mais odeia?                        
                                        
 4. Você gostaria de mudar o final de algum livro? Por quê?

             5. Qual o livro marcou sua infância ou alguma fase de sua vida?

             6. Qual seu livro nacional favorito?

             7. Há algum motivo que lhe faria desistir de terminar um livro?

            8. Qual tipo de literatura você mais gosta?

           9. Se você quisesse comprar um livro, mas ao chegar à livraria descobre outro interessante o que você faria?
 
          10. Quando alguém conta um spoiler do livro que você está lendo, o que você faz?

          11. Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam?

Indicados

Acampamento da Leitura 


Só vou indicar esses pois os outros que eu sigo já têm mais de 200 seguidores!

 



No comments:

Post a Comment