menu

Jul 18, 2017

TAG: Minha Faculdade.

Oi pessoal, quanto tempo, né! Andei avisando no Instagram que iria sumir um pouco devido a faculdade, eu sei que deveria ter falado aqui também, porém não deu. Sorry my people. Finalmente estou de férias, 2016.2 acabou, sim, tive greve e aí atrasou tudo, mas que bom que finalmente cheguei em 2017.1, quase fazíamos um réveillon lá na faculdade, mas fizemos só uma festa mesmo sem fogos! Pretendo nessas férias cuidar melhor do nosso cantinho, o blog, e irei fazer algumas mudanças, vou começar a colocar mais de mim aqui, não ser apenas um blog de resenhas,  mas sim um blog que fale de literatura em geral. Como o motivo do meu sumiço foi a faculdade eu respondi essa TAG, eu achei muito legal, eu amo meu curso gente!! Fiquem a vontade pra responderem também. Espero que gostem e não esqueçam de passar lá no Instagram,viu!! Beijinhos.

   PERGUNTAS E RESPOSTAS DA TAG MINHA FACULDADE 
1. Qual seu curso de graduação? 

Letras Inglês!

 2. Quantos períodos ele tem? E em qual você esta?

 Meu curso possui 9 semestres e estou esperando o 7° começar! (Férias*-*)

 3. Porque você escolheu esse curso?

 Eu não fazia a mínima ideia do que se tratava um curso de letras, porém eu sempre gostei muito de inglês e foi por ter a palavra "inglês", que me inscrevi. 

4. Antes de escolher esse curso você pesquisou sobre o mercado de trabalho e o piso salarial?

Não, nunca fui desse jeito, sempre pensei em fazer algo que eu gostasse e não pelo dinheiro. Mas eu sabia que quem faz inglês não fica desempregado muito tempo, pelo menos aqui na minha cidade/região, que possui muita demanda de curso de línguas.

 5. Como foi seu primeiro dia de aula? Tem dicas para os calouros? 

Eu ainda tenho a selfie que tirei antes de ir ao primeiro dia de aula, eu estava ansiosa, porém eu já conhecia alguns colegas de classe, que estudaram comigo no ensino médio. A primeira aula foi de latim, eu gostei mas achei bem confuso e também tivemos um momento para ouvir sobre a faculdade, porém eu confesso que não prestei muita atenção.. A dica que eu daria é, procure conhecer o máximo da sua faculdade, seja fisicamente ou historicamente, e converse com os veteranos, eles ajudam muito. Pois nós as vezes chegamos na faculdade parecendo baratas tontas! 

6. Sobre seu TCC, já começou a fazer? Qual tema pretende abordar?

 Não! Eu estou bem preocupada, pois já é ano que vem! Eu não faço ideia, só sei se irei pra área de literatura inglesa, que é a que mais gosto! 

7. Você se considera uma boa aluna (o)? 

Sim, eu acho que sou um amorzinho lá do meu Campus haha. Algumas pessoas me chamam de garota da interdisciplinaridade, pois eu faço parte dos projetos de outros cursos. Eu passo mais tempo com o pessoal da biologia que do inglês. Meu histórico é bom, além de não ter nenhuma reprovação. (ainda) KKK Bom, eu espero que eu termine sem ter,né! 

8. Você esta 100% satisfeita com o curso que escolheu?


Sim, eu amo meu curso e tudo que está relacionado a ele.

 9. O seu curso tem algum material especifico que não tem em outros cursos? (ex: estetoscópio e calculadora cientifica.) 

Ah, essa eu não sei, se tem ainda não fomos apresentados!

 10. Na sua faculdade teve trote? Se sim como foi?

 Não :( No meu Campus é proibido e já faz bastante tempo. Mas eu tenho um sonho disso! Sou só eu?

 11. Seu curso tem muita matemática? 

Os únicos números que vejo no meu curso são as datas e as páginas dos livros! E eu amo, pois nunca fui boa em matemática! Uma vez eu e minha professora fomos fazer uma subtração de minutos para aplicar uma legenda e não conseguimos, acabou a aula, acabou o semestre e não voltamos para a conta haha, nessas horas é que tenho certeza que sou de humanas! 

12. Geralmente nas faculdades existem o “ciclo natural de desistência” a turma começa com 70 alunos e permanecem só 20. Isso aconteceu na sua faculdade?

 SIM!!! minha turma de 2014.1 começou com uns 30 e agora cursando direitinho e fazendo as cadeiras em inglês... só mesmo eu, minha amiga Thays e meu amigo Igor.

 13. Quais dicas você daria para quem esta querendo começar a fazer o mesmo curso que você?

 Treine seu inglês sempre e comece a gostar de ler!

 14. Já ficou em DP? Possui algum método diferente de estudo? 

Não, mas eu tenho uma NEF que é como se fosse uma recuperação, é a única manchinha no meu histórico. Mas dever não devo nada. Eu não tenho método diferente de estudo, eu tenho uma tabela no meu quarto com os horários de cada coisa do meu dia, porém nunca sigo, eu passo a maior parte do meu tempo estudando mesmo sem querer, é algo que faço naturalmente, pois gosto muito de ler. 

15. Faça um resumo básico do seu curso pra quem tiver interesse em fazê-lo. 

Se você curte literatura, cultura e língua inglesa, faça letras inglês, é um curso que vai fazer você abrir muito sua mente, vai contribuir pra sua formação humana, além da profissional! 

7 comments:

  1. Não conhecia essa tag, mas achei bem interessante pq pude conhecer um pouco mais de você e do seu curso. Parabéns e sucesso na conclusão do mesmo.
    Já estou seguindo aqui e lá no Instagram viu.

    P.s. Tá rolando top comentarista lá no blog, seja bem vinda a participar ... Tem até dia 19 desse mês.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ReplyDelete
  2. Você fez mais do que certo, não adianta querer fazer um curso que dê dinheiro se no final você se sentir oprimida pela profissão.
    Bjs, Rose

    ReplyDelete
  3. Olá,
    Ainda não tinha visto a tag por outros blogs que costumo acompanhar.
    Achei ela bem interessante e a gente pôde conferir o amor que você sente pelo curso que está fazendo.
    Adorei a dica e fiquei pensando em cursar também. Já fiz uma faculdade que não tem nada a ver com a área da humanas (fiz Química kkkkk) e nela tinha muitos números e objetos específicos, mas sempre gostei muito de ler e escrever também.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ReplyDelete
  4. Oie
    Que tag bacana!! Adorei!! Ainda não tinha visto e achei bem legal!!
    AAAA TCC... êta sigla que me arrepia!! kkkkkkk
    Adorei saber um pouco mais de você e seus estudos.
    BJo

    ReplyDelete
  5. Oie,
    Não conhecia essa Tag!
    Achei bem legal.
    Adorei conhecer melhor o curso que você faz.
    Beijos

    ReplyDelete
  6. Olá!
    Eu faço Letras/Inglês também! Estou no último semestre de 8, e sou apaixonada por esse curso. Meu TCC está sendo sobre Harry Potter, acredita? hahhaa
    Beijos.

    ReplyDelete
  7. Olá Gisele tudo bem, tag muito legal! Gostei de conhecer sobre o curso que vc escolheu, com certeza seria uma alternativa para eu voltar estudar, fiquei bem curiosa em fazer letras. Parabéns e muito sucesso na sua jornada.

    ReplyDelete