menu

Mar 4, 2017

SEGUNDA POSTAGEM: CRÔNICAS DE MYRIADE. Teorias.


Nesta segunda postagem eu irei analisar certos aspectos dos personagens e comentarei algumas das minhas teorias sobre o que eu acho que o futuro reserva para os nossos queridos personagens.
ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS: LINGUAS DE FOGO, TEMPESTADE DE AREIA E A RAINHA DA PRIMAVERA. O SEU CONTEÚDO SE BASEIA EM OPINIÕES PRÓPRIAS E INFORMAÇÕES DOS LIVROS, PODENDO SER OU NÃO VERDADEIRAS.

Personagens principais:

Aisling: Personagem principal da série, foi revelado que ela possui poderes relacionados ao ar e que pode ser descendente direta da Rainha da Primavera, sendo talvez a única herdeira legítima do reino de Hynneldor. Sua arma favorita é arco e flecha.

Dharon: Amigo de infância de Aisling, possui habilidades de combate, não possui poderes mágicos até o momento, sua arma favorita é uma espada de duas mãos. Possui uma resistência fora do comum ao veneno de salamandra se considerarmos que foi capaz de lutar e derrotar o seu antigo mestre Adam (em estado Furioso) mesmo estando envenenado.
Marian: Sem dúvida é a minha personagem favorita, conhecida como O Flagelo de Furiosos possui habilidades de combate armado, sendo manca sempre utiliza uma montaria em suas batalhas, uma líder nata e excelente estrategista. No livro Tempestades de Areia foi revelada sua habilidade com a magia do vento.

Desmond: Filho de uma curandeira de Hynneldor e um soldado de Vulcannos, possui a habilidade de manipular o fogo e o ar, entretanto as suas habilidades são relativamente fracas em relação a outros magos.

Kendra: Outra personagem favorita minha, apesar de estarem de lados opostos, me lembra muito a Mrian. Pertencente a uma raça especial de Myríade, os pistiros, Kendra nasceu no interior de um vulcão e conquistou, frente a seus iguais, o privilégio de servir ao exército de Vulcannus, do qual é Coronela.

Teorias.
Bom pessoal eu tenho várias teorias sobre a série e sobre o que nos aguarda no futuro, mas não vou expor todas aqui, vou colocar só 6 que eu achei mais interessante.

1) Rei Griffith: Acredito que o rei de Vulcannos seja imortal, ou pelo menos não envelheça. Acredito que ele tenha mais de 100 anos e ainda possui juventude e está no ápice de suas habilidades com o fogo. Ele deve temer que algum filho seu se torne mais forte que ele e o destrone (Uma referência a Zeus e Cronos) por isso nunca se casou, o que é algo não natural a um rei que precisa de herdeiros. E a principal suspeita é que ele seja o próprio deus Caddock.

2) Sexto reino: Existem evidências que demonstram a possibilidade da existência de um sexto reino em Myríade. Não se sabe o que ouve com ele, pode ter sido destruído ou pode estar oculto em algum lugar, eu acredito na primeira hipótese, acho que os deuses entraram em guerra e acabaram destruindo este lugar.

3) O mistério de Kantheria: O elemento do reino de Kantheria é o tempo, podendo ser o reino mais poderoso de toda Myríade, entretanto os seus habitantes raramente usam este poder. Minha teoria é que os khanterienses tem poderes de ver todo o passado, presente e futuro, entretanto enxergam tudo de uma maneira diferente, a logo prazo, em que suas ações de alterar o fluxo do tempo podem provocar consequências terríveis.

4) Dharon o Furioso: Acredito que Dharon se tornará um furioso consciente, tendo controle de suas ações e podendo usar a força bruta de um furioso.

5) Aisling e Neve/Douce: Uma das coisas que mais me deixou em dúvida foi a relação que essas duas poderiam ter, Neve tem a mesma aparência de Aisling em sua forma humana, seria isso coincidência? Minha teoria é que as duas possuem algum parentesco, e por tocar nesse assunto pouco se sabe sobre os pais de Aisling, em uma entrevista com a autora Karen Soarele presente em seu canal do Youtube me chamou atenção a este fato, talvez Aisling e Neve sejam irmãs separadas filhas da deusa Zyria quem sabe.

6) Batalha épica final: Quem leu os livros sabe que a autora tem um gosto por batalhas grandiosas e épicas, e o que seria mais épico do que todos os reinos se juntando para enfrentar um inimigo em comum? Bom eu acredito que isto irá acontecer e o “grande inimigo” pode ser o sexto reino, ou quem sabe uma ordem secreta que controla tudo por de baixo dos panos.


Bom pessoal essa foi a postagem sobre algumas das minhas teorias sobre o futuro da série. Comentem aí o que vocês acham que o futuro reserva para os nossos queridos personagens.

Comente com o Facebook:

4 comments:

  1. Eu não li essa série ainda, mas pelo seu post me deixou curiosa. Amo fantasias e essa série parece bem interessante. Como ainda não li, não tenho uma teoria para falar :(

    Beijokas
    Thaisa Lima

    ReplyDelete
  2. Olá!
    Confesso que li o post bem por cima, para não pegar muitos spoilers, pois esta é uma série que eu quero muito ler.
    Do pouco que li, pude perceber que sua teoria foi muito bem embasada nos elementos e acontecimentos da história. Quem sabe depois que eu ler, já com alguma teoria em mente, a gente não possa discutir sobre? :)
    Beijos.

    ReplyDelete
  3. Antes de mais nada, eu não lembrava de que livros você estava se referindo, então tive que ir pesquisar no Google (então deixo como sugestão, na próxima vez colocar as imagens dos livros a que se refere, ajuda muito o seu leitor e comentarista).
    Já tinha visto os livros dessa autora nacional pela blogsfera, mas ainda não li nenhum até porque nesse mundo da fantasia ainda estou engatinhando. Mas quem sabe um dia. Gostei de conferir suas teorias para o futuro dos personagens e história. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ReplyDelete
  4. Olá Gisele tudo bem, eu não li esse livro, mas adorei conhecer um pouco sobre os personagens, adoro livros que tem como foco reinos, mistério e tals. Depois vou pesquisar mais a respeito. Bjkas

    ReplyDelete