menu

Aug 22, 2016

Resenha - O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Autor: Ransom Riggs
Editora: LeYa
Ano: 2015
Páginas: 336
     Sabe aquele livro que todo mundo tá falando e só você que não leu? Pois é, isso aconteceu comigo em relação ao O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, sendo que primeiro conheci o volume dois, me chamou atenção de cara e fui logo saber sobre o volume um, foi aí que vi que ele já estava quase sendo adaptado para o cinema e que seria dirigido pelo Tim Burton, coisa que eu adoro! ><  Daí criei vergonha na cara e fui ler.. né!

Sinopse

      Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.

      Tudo começa após Jacob perder seu avô, o que o leva até a ilha onde está esse tal orfanato, a ilha era pequena, tinha aspecto antigo, como a falta de eletricidade. O menino costumava ouvir as histórias do avô que diziam sobre crianças que podiam voar, dentre outras habilidades estranhas, então nessa “exploração da ilha” ele finalmente encontra o orfanato e então a cada dia sua vida vai mudando e ele conhece um novo mundo e consequentemente seus perigos, então ao longo da narrativa vamos entendendo quem é a Srta. Peregrine, o que houve com o orfanato e qual a missão de Jacob ali. Os personagens, cada um com sua peculiaridade faz o leitor se sentir por dentro de tudo e ao mesmo tempo sem saber de nada, o caráter de alguns é muito marcante e isso faz o leitor se envolver muito com o livro, também por ser narrado em primeira pessoa.


     A estética é exemplar, quando eu passei algumas páginas comecei a ver fotografias antigas do tipo bizarras e fiquei pensando que poderia se tratar de um livro de terror, (com espíritos malignos de sugar sua alma de noite quando você fechar os olhos para dormir kkk) sem contar que a capa já é muito misteriosa, o que por trás daquela garotinha fofa? Cada pagina é melhor que a anterior, o livro é de um terror misterioso e viciante, sem contar o toque de realismo que vai crescendo a cada fotografia, pois pensei que tinham sido feitas especialmente para a obra, só que não!  São reais, vindas de coleções e o autor organizou para o livro.

      Superou tudo que pensei que ele seria, estou ansiosa para ver o filme, ler a continuação e mergulhar mais uma vez no mundo dos peculiares!  

Comente com o Facebook:

8 comments:

  1. Oi! Já tinha visto esse livro, mas a capa não me chamou a atenção. Agora, lendo sua resenha, me interessei, mas fiquei meio apreensiva, confesso hahahah Parabéns, muito bem escrita sua resenha ;)

    Beijos!

    ReplyDelete
  2. Olá, Gisele!
    Tenho muita curiosidade em conhecer este livro por conta das resenhas positivas que li sobre ele.
    Seus comentários foram breves, mas contribuíram para que a minha vontade de ler a obra só aumente.
    Um beijo! - Historiar

    ReplyDelete
  3. Olá,
    Eu estou mais ou menos como você e me sentindo um peixe fora d'água por não ter lido a obra ainda kkkk
    Todo mundo fala muito bem do livro mas ainda não criei vergonha na cara, embora pretenda fazê-lo antes de assistir à adaptação.
    Que bom que gostou e espero que tenha uma ótima experiência com o próximo volume.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. Sabe que eu tenho medo de ler esse livro por ser de um terror meio real, sabe? Esse lance das fotos serem de verdade somado as várias histórias antigas de orfanatos me deixa apavorada. Ainda mais que eu não curto terror - nem suspense quando eles tem esse toque psicológico...
    Mesmo assim, acho a obra linda visualmente e adorei sua resenha!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ReplyDelete
  5. Oi Gisele.

    Tenho muita curiosidade em conhecer este livro, pois já li algumas resenhas positivas e deixa a expectativa bem grande em torno da história. A sua resenha despertou uma curiosidade à mais para adquiri-lo ainda mais sabendo que é viciante. Dica anotada.

    Bjos

    ReplyDelete
  6. Oi!
    Fiquei muito feliz em saber que sua resenha foi positiva, pois estou em uma leitura conjunta e quero muito ler esse livro também.
    Adorei essas fotos que o livro trás, estou com o segundo aqui e da mesmo pra perceber que tras um ar muito mais misterioso e até mesmo apavorante.
    Espero ler ele ainda esse mês e gostar também

    ReplyDelete
  7. Eu também me surpreendi com esse livro,adorei a trama , os personagens e a forma como o autor desenvolveu a história,de uma forma tão extraordinária que não tem como não se apaixonar.

    Também estou muito ansiosa pelo filme.

    bjsss

    ReplyDelete
  8. Comprei esse livro recentemente na bienal do livro e quero ler antes do filme estrear, é o tipo de livro que adoro. O filme será perfeito, com Tim Burton. Bjs

    ReplyDelete