menu

May 27, 2016

Primeiras Impressões sobre A Mascara do Rei de Francine Cândido




Título: A Máscara do Rei
Autora: Francine Cândido

Editora: Arwen
Ano: 2016/ lançamento: 19 de julho.



Sinopse:  Eles não percebem que Darastrianos, Athears e Vutham são o mesmo saco de excremento. Apodreço consciente de que luto pelos meus ideias e pelo que eu acredito ser certo. Sou um menino, um homem e um Rei. Aguardem vermes, pois meu corpo pode estar podre, mas minha alma permanece viva.

      Olá, primeiramente quero dizer que estou muito feliz por ter recebido a proposta de falar sobre minhas impressões em relação a um livro que ainda não está à venda, mas tá quase! Eu nunca pensei que isso fosse acontecer com meu blog, realmente é muita felicidade. Quero agradecer a autora, além de desejar muito sucesso, pois esse livro é ouro.
E de qual livro estou falando? Pois bem, falo sobre A Mascara do Rei, livro que será lançado dia 19 de julho pela editora Arwen, o gênero é literatura fantástica, minha preferida,  porém a obra está inteiramente relacionada ao mundo medieval(épica),  trata-se da disputa pelo poder, além do mais importante, o danos causados por tal busca. 


A história conta a guerra dos Darastrianos, dos Athears e dos Vutham  no continente de Gan.  A menor das ilhas principais, porém aquela que sofre mais em aspectos climáticos. Tendo em um único continente diversos climas. O Rei e regente de Gan é Svern, um Darastriano que vive em Darastrix, a cidade fundada no poder das Celestes. Nesta cidade majestosa, o povo de Darastrix vive em paz, mas quando Auran Ossalur, um Vutham decide reconquistar a cidade para seu povo alegando que eles merecem tanto quanto qualquer Darastriano, a guerra tem inicio. Entre esses dois povos,  surge um terceiro conhecido como Athear, os cavaleiros do Criador. Que vivem na cidade de Darastrix sob a ordem do Rei, mas também se consideram povos distintos e merecedores de governar a cidade Celestial.
Estas três tribos entram em uma guerra que só poderá ter um fim nas mãos de um jovem  Rei, Eldon que assume o reino após a morte de seu pai Svern.


      Foram liberados os 4 primeiros capítulos do livro, confesso que estou apaixonada pela obra, sem nem saber o que vai acontecer, pois só o começo já despertou minha curiosidade. Já começamos com a morte do Rei, seu filho de apenas 12 anos tendo de lidar com várias responsabilidades. Ficamos por dentro dos pensamentos dos personagens, percebendo o quanto pai e filho são diferentes, e gente, gostei muito do garoto, e olhe que só li 4 capítulos, já tenho personagens preferidos e outros nem tanto e quero que as coisas se resolvam, mas estou com frio na barriga e com medo do que virá após esses capítulos.

Sobre a autora:



Francine Cândido tem vinte e três anos, mora em Camboriú -SC. Ama todo o tipo de literatura, mas sua paixão é a fantasia. Escreve desde os dezoito anos e Tempos de Escuridão é o seu primeiro manuscrito pronto. A Máscara do Rei, seu segundo romance será lançado pela editora Arwen em julho.  Francine treina arquearia na academia SCAM de Florianópolis. Ama escrever e sente que encontra ali a verdadeira liberdade de sonhar.

 O mundo que Francine cria me levou a refletir sobre nossos dias atuais, mesmo sendo uma narrativa medieval. A autora é muito criativa, além de escrever super bem, falando em escrita, estou querendo aprender a pronunciar alguns nomes, pois até nisso a autora me surpreendeu.
Sem contar que já tem a wikia da obra, onde nós podemos conhecer melhor o universo da autora. Que se torna o universo dos fãs também, pois eu me imaginei em Gan, além de criar briga com certa vilã.  HAHAHA.

vou deixar o links aqui, espero que tenham gostado. Dia 19/07 chega logo!!!





Comente com o Facebook:

9 comments:

  1. Olá, tudo bem?

    Parabéns pela parceria. O livro tem uma capa linda e a proposta é muito cativante, tem tudo para ser sucesso e espero que seja. Vou aguardar a resenha ansiosa para saber mais do enredo. Será se vai ser gordinho? Sabe o número de páginas? Alias, adoro as edições da Editora.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
    Replies
    1. This comment has been removed by a blog administrator.

      Delete
  3. Olá!
    Literatura fantástica não é o meu gênero favorito, já li alguns livros, mas eles não fazem parte do meu rol de leituras. Mas sei que é um gênero muito apreciado, principalmente aqui no Brasil!Parabéns pela parceria e sucesso para a autora!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. Oi! Parabéns pela parceria. Eu amo literatura fantástica, esse livro parece ser muito bom, só achei ainda um pouco confuso, tantos nomes haha mas acredito que durante a leitura isso se esclareça. Eu visitei o site do livro e é maravilhoso, tudo feito com tanto cuidado, fiquei encantada. Vou aguardar o lançamento e pretendo comprar!
    Beijos <3

    ReplyDelete
  5. Oi parabéns pela parceria e por essa oportunidade de ler o livro antes de ser lançado, pois imagino que deve ser uma honra. A premissa do livro não me cativou a primeiro momento, mas vou aguardar o lançamento e resenhas sobre ele para formar melhor a minha opinião.
    bjus

    ReplyDelete
  6. Oi, tudo bem?
    Que legal você ter a oportunidade de dar suas primeiras impressões. Que bom também que está aprovando a obra. Espero que continue gostando.
    Ainda não conhecia o livro, e confesso que a premissa não me chamou muita atenção, mas quem sabe me anime mais para frente.

    ReplyDelete
  7. Olá!!

    O livro parece prometer muito par aos fãs do gênero! A capa tb está bem impactante!
    Muito sucesso para a autora!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ReplyDelete
  8. Oi, tudo bem?
    Tão bom quando nos transportamos pra dentro da obra!
    Espero que você leia em breve o livro todo para trazer a resenha completa!!
    Bjs

    ReplyDelete