menu

Jan 1, 2015

Minha meta de leitura para 2015


Ano novo, livros novos... ou pelo menos para mim serão!

Fiz uma listinha de alguns livros que gostaria de ler em 2015, ou pelo menos nos primeiros meses do ano.
Também alguns livros que não consegui ler em 2014 ou terminar a leitura.
 Primeiramente terminar a série Os Instrumentos Mortais, li apenas os dois primeiros (Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas) e são seis.

1-Cidade de Vidro

 


2- Cidade dos Anjos Caídos



3- Cidade das Almas Perdidas



 

4 -Cidade do Fogo Celestial



Estou inteiramente ansiosa para terminar todos os volumes, são livros bem detalhados, mas que não cansam o leitor pela aventura constante.


5- O Retrato de Dorian Gray

 

Comecei a ler este livro nos últimos dias de 2014 e me encantei de imediato com cada palavra, sejam elas vindas do narrador ou personagens, estou lendo uma edição antiga e isso me faz ficar bastante atenta com o modo de tratamento da época em que se passa a historia e os fascinantes diálogos que parecem mais lições para nossa vida.

6- Morte Súbita 

 

Um romance de minha escritora favorita, J.K. Rowling, publicado logo após o fim de Harry Potter, não procurei saber muito sobre este livro, porém amigos sem querer me falaram algumas coisinhas. Parece ser um livro que também mexe com nossa mente devido o humor negro contido em suas entrelinhas.
 

7- Extraordinário 

 

Livro cheio de valores onde um garoto que tem uma síndrome genética, uma deficiência facial, vai para escola pela primeira vez e todo aquele impacto que as outras pessoas sentem ao vê-lo o faz querer mostrar para todos que sua diferença é normal.

8- Nita Cairu e a Espada de Gohayó


É o primeiro livro de uma trilogia que se passa no período Brasil Colônia, escrito por um jovem e meu amigo Gabriel Damasceno, não pude lê-lo em 2014 e espero que em 2015 consiga, estou ansiosa para saber sobre essa personagem que “marcou” este nosso período da historia. 

Também quero começar a ler a trilogia Dragões de Éter do Raphael Draccon. Onde mistura amor, filosofia, guerras, sonhos... construindo assim o que parece ser um enredo nada cansativo.

9- Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas

 

10- Dragões de Éter: Coração de Neve

 

11- Dragões de Éter: Círculos de Chuva

Os onze principais que quero ler.

Comente com o Facebook:

9 comments:

  1. Olá!

    Adorei o seu blog e sua meta de leitura!
    Espero que consiga cumprir e ler todos esses livros.
    Estou com Extraordinário há um tempão na estante, mas ainda não peguei para lê-lo. Espero conseguir em breve.

    Beijos literais,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Luiz ! espero que você leia Extraordinário e ame !!

      Delete
  2. Oooi
    Confesso que o que me trouxe aqui foi o Morte Súbita, eu já li e simplesmente adorei, um dos melhores livros que já li. Leia pelas entrelinhas, entenda a mensagem. Não espere um universo como Harry Potter, porque não vai encontrar. É um livro forte e pesado. Espero que não se decepcione, depois se conseguir, por favor, faça resenha e me conte o que achou :)
    Também quero ler Extraordinário... Boa sorte com a sua meta e sucesso com o blog :DD
    Beijo.
    Choque Literário

    ReplyDelete
    Replies
    1. Farei sim, não estou procurando um novo Harry Potter! kk
      Mas sei que a historia é pesada mesmo! Te contarei *-*

      Delete
  3. Ja li Morte Súbita (<3 <3 <3 <3 <3) e Extraordinário (<3 <3 <3 <3 <3) ! E to com Dragões de Éter aqui pra ler ! :3
    Bjs ' Feliz 2015
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Feliz 2015 para vc também!! já vi que amou esses dois livros, eu estou doida pra começar!!

      Delete
  4. Adorei o blog, muito fofo *-*
    Não li nenhum desses livros ainda. Comprei Morte súbita mas ele é muito pesado não dá pra carregar na bolsa ai fico enrolando pra ler. :(
    Beijos, sucesso!
    http://amigasnomundo.com/

    ReplyDelete
  5. Oi Gisele!
    Espero que consiga alcançar sua meta para 2015 :D
    Ah, eu indiquei seu blog numa TAG, depois dá uma olhadinha lá ;)
    Sucesso com o blog!
    www.choqueliterario.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. ai meu Deus! Vou responder a Tag sim :3

      Delete